Adote uma pessoa acolhida da rua
A Horta Social Urbana alia o projeto social com pessoas acolhidas das ruas e a produção de alimentação saudável.
Nosso trabalho é promover a reintegração de pessoas acolhidas através de dois grandes processos: Pela formação em agricultura urbana e a partir da inclusão social por meio da empregabilidade.
Nossos objetivos:
1. Possibilitar uma renda digna aos agricultores oriundos do Projeto Horta Escola;
2. Trabalhar por uma sustentabilidade financeira que viabilize a longevidade e replicabilidade do projeto;
3. Ser objeto de inspiração e fonte de conhecimento/experiência para outras iniciativas semelhantes.
Ao adotar um aluno, você colabora com a capacitação e formação desse público em agricultura urbana e oferece oportunidade de emprego, renda e autonomia para eles.
Adote uma criança da favela
The Way é um projeto social que usa o esporte, a cultura e o estudo para transformar vidas de crianças vulneráveis em comunidades carentes.
Atualmente, atendemos 80 crianças e adolescentes, semanalmente, utilizando o esporte para passar princípios e valores para as crianças e adolescentes.
Alem disso, contamos com o apoio pedagógico para que cada aluno/aluna do The Way tenha um melhor desempenho escolar.
Nosso projeto é realizado na Comunidade Jardim Panorama, que é uma das comunidades mais vulneráveis de São Paulo.
Com o seu apoio viabilizaremos a continuidade do projeto aumentando a quantidade de crianças e adolescentes atendidos e o aprimorando constantemente a estrutura oferecida.
Ajude na transformação da favela
O Ecofavela é um projeto socioambiental, onde atuamos de forma sistêmica nas áreas mais vulneráveis com foco na promoção de autonomia das pessoas envolvidas e requalificação ecológica dos assentamentos precários.
O projeto conta com atendimentos psicossociais e capacitação em tecnologias ambientais nas áreas de produção local de alimentos, gestão de resíduos, coleta de água da chuva, sistemas de biosaneamento, bioconstrução e geração de energia solar, conectada à geração de emprego e renda.